Chuva e frio: o que esperar do clima nos próximos dias em MS

Confira previsão dia a dia para se preparar para as tempestades e queda nas temperaturas

| MIDIAMAX/PRISCILLA PERES


Frio em Mato Grosso do Sul (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Que vai esfriar muito nos próximos dias, todo mundo já está sabendo. Mas o que realmente podemos esperar do clima nos próximos dias, em Mato Groso do Sul? O Jornal Midiamax preparou um roteiro do clima para te ajudar a se preparar.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem quatro alertas de clima para esta semana, em Mato Grosso do Sul. Dois relacionados a tempestades e dois ao frio, que começam a vigorar já nesta terça-feira (27).

A meteorologia não descarta recordes de frio no Estado, visto que essa é a frente fria mais intensa de 2025, até o momento.

Tempestades

Conforme a previsão do tempo, pode chover em todo o Mato Grosso do Sul na terça e na quarta-feira (27 e 28). Confira as informações do Inmet:

O primeiro alerta do Inmet sobre tempestades começa a valer às 10h desta terça-feira (27) e segue até às 10h de amanhã (28). O grau de severidade é de perigo, isso significa que podem ocorrer chuvas de até 100 mm/dia, ventos intensos e queda de granizo.

De acordo com o Inmet, esse alerta atinge toda a região centro-oeste de Mato Grosso do Sul. Inclui desde Campo Grande, Dourados, Corumbá e toda a região fronteiriça e pantaneira.

O outro alerta de tempestade, mais leve, começa a valer às 18h de hoje (27) e segue até ao meio-dia de amanhã (28). Esse atinge apenas a região do extremo leste de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuva de 50 mm/dia, ventos intensos e queda de granizo.

E o frio?

Quarta-feira (28) é o dia que o frio chega ao Mato Grosso do Sul e deve ocorrer o fenômeno de mínima invertida. Conforme o Cemtec, isso significa que a temperatura mínima do entardecer será menor do que a do amanhecer.

O frio ganha força na madrugada e podem ocorrer geadas no amanhecer de quinta-feira (29). A quinta e a sexta (30) devem ser de muito frio, com mínimas abaixo de 10°C e máximas que não chegam a 20°C em todo o Estado.

Podem ocorrer temperaturas próximas a 0°C e geada nos dois dias, de acordo com o Inmet.

São dois alertas de perigo para declínio de temperatura, conforme o Inmet. Um que começa a meia-noite do dia 28 de maio e aponta para queda de mais de 5°C. O outro começa a meia-noite do dia 29 e atinge apenas o extremo leste do MS.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE