Sindicato orienta professores a reforçar medidas contra vírus respiratórios
Entre as recomendações estão o uso de máscaras, higienização com álcool, uso de espaços abertos, entre outras
| LUCAS MAMéDIO / CAMPO GRANDE NEWS


Diante do aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Campo Grande, a direção da A (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) divulgou nesta segunda-feira (28) comunicado orientando professores da rede pública a reforçarem as medidas de biossegurança nas escolas.
Entre as recomendações estão o uso de máscaras em ambientes fechados, higienização frequente das mãos com álcool em gel, manutenção dos espaços ventilados e afastamento imediato em caso de sintomas respiratórios. Segundo o presidente da A, Gilvano Bronzoni, é preciso redobrar os cuidados neste momento.
“Estamos acompanhando com atenção os números divulgados pelas autoridades de saúde e percebemos a necessidade de reforçar cuidados que, embora conhecidos, precisam ser intensificados', afirmou.
No sábado (26), a Prefeitura de Campo Grande e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) publicaram o Decreto nº 16.246, que declara Situação de Emergência por 90 dias, diante da superlotação das unidades de saúde e do aumento de casos de doenças respiratórias e arboviroses. Desde o início do ano, foram registrados 971 casos de SRAG, com 486 confirmações e 66 mortes. Entre os vírus mais detectados estão Influenza A, Rinovírus e Vírus Sincicial Respiratório (VSR), associado a quadros graves em bebês.
Como parte das ações de enfrentamento, foi ampliada a vacinação contra Influenza para toda a população a partir de seis meses de idade, implantado atendimento pediátrico 24 horas em unidades específicas e aberta a oferta de novos leitos em municípios do interior para aliviar a demanda em Campo Grande.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação. O órgão informou que as aulas continuam normalmente. Poré, a Semed informa que encaminhou a todas as unidades um CI (Comunicado Interno) orientativo para que fosse compartilhado com os estudantes e enviado aos pais as orientações da Sesau garantindo protocolos necessários para maior tranquilidade e segurança possível.
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.