Candidatos madrugam em busca de oportunidade no Ministério Público da União

Portões fecharam às 6h30, causando pequena correria na entrada da universidade

| KAMILA ALCâNTARA E GABI CENCIARELLI / CAMPO GRANDE NEWS


Candidata corre para não ficar de fora da prova para o Ministério Público da União (Foto: Marcos Maluf)

Concurseiros madrugaram neste domingo (4) para realizar a prova do MPU (Ministério Público da União), aplicada na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande. O fechamento dos portões foi marcado para as 6h30, gerando uma leve correria na entrada da instituição.

RESUMO: Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

As provas serão realizadas em dois períodos. Pela manhã, foram aplicadas para os cargos de analista — o mais concorrido e voltado para candidatos com Ensino Superior. Os aprovados terão carga horária de 40 horas semanais e salário de R$ 13,9 mil.

A chance de ingressar na carreira pública chamou a atenção de Ana Luíza Moraes, de 24 anos, recém-formada em Direito. Apesar da ansiedade, ela demonstra consciência sobre os desafios da seleção.

“É o primeiro concurso que eu faço com preparação adequada, mas estou ciente de que a aprovação pode não vir agora. Mesmo assim, estou persistente para as próximas tentativas. Estou ansiosa, mas espero que tudo dê certo com base no que estudei', contou.

Com lanches e água na mochila, Maiara de Lima, 33 anos, chegou preparada. Servidora estadual, ela busca no MPU a estabilidade já conhecida, aliada à possibilidade de crescimento profissional.

“Sou professora e formada em Direito. Trabalho conciliando as duas áreas. Atuo em um órgão público e sou servidora desde os 21 anos. A gente sempre busca uma remuneração melhor, um cargo melhor, pensando também na aposentadoria. Minha tia ou em um concurso, e eu pensei: quero isso também. Já ei em alguns, mas não assumi por opção. E sigo na luta', relatou.

Outro candidato, José Antônio Cafuri, 33 anos, é servidor da Polícia Civil há três anos e também busca evolução na carreira. Para ele, a disputa é acirrada. “O pessoal que faz para analista geralmente estuda há muito tempo. A nota de corte costuma ser mais alta, então é preciso estar bem preparado', afirmou.

No período da tarde, os portões serão fechados às 13h30 (horário local) para a aplicação das provas destinadas ao cargo de técnico, cuja remuneração é de R$ 8,5 mil.

Conforme o edital, os aprovados poderão ser nomeados para atuar em qualquer unidade do MPU — procuradoria, promotoria ou escritório de representação — dentro da unidade federativa para a qual concorrem.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE