Tempestade obriga avião com 28 ageiros a fazer pouso de emergência em Pedro Juan Caballero
Diante da situação, outra aeronave foi enviada para buscar os ageiros
| MIDIAMAX/MARCOS MORANDI
Um avião da companhia aérea paraguaia Paranair, que partiu de Jujuy, na Argentina, e tinha como destino o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque na Grande Assunção, precisou alterar sua rota na tarde deste domingo (18), devido às fortes tempestades que atingiram a região Central e outras partes do Paraguai.
Por razões de segurança, a aeronave aterrissou em Pedro Juan Caballero, capital do Departamento de Amambay. O voo AZP871 transportava 28 ageiros e, de acordo com Rubén Aguilar, diretor de Aeroportos da Dinac (Direção Nacional de Aeronáutica Civil), nenhum ageiro ficou ferido.
Segundo Aguilar, a aeronave já não dispunha de combustível suficiente para seguir até o destino original, motivo pelo qual permaneceu no aeroporto de Pedro Juan Caballero. Diante da situação, outra aeronave foi enviada a partir de Assunção para buscar os ageiros.
Durante a espera, alguns ageiros demonstraram impaciência, segundo site Última Hora. Em resposta, o comandante da aeronave tentou tranquilizá-los, sugerindo que “vissem o lado positivo”, reforçando que o pouso havia sido seguro e sem sustos.
O momento foi gravado por alguns ageiros e circulou nas redes sociais. Apesar da ansiedade e das longas horas de espera, os ageiros embarcaram em novo voo com destino a Assunção.
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.