Morto em confronto com guarda usava tornozeleira e colecionava agens em Campo Grande
Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu
| TOP MíDIA NEWS/ELIZEU RIBEIRO
Foi identificado como Gabriel Willian Cardoso de Azevedo e Silva, de 26 anos, o homem que morreu após entrar em confronto com um guarda civil à paisana, na tarde desta quinta-feira (17), na Vila Aimoré, em Campo Grande. Conhecido como 'zóio de gato', ele possuía diversas agens pela polícia e era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Segundo a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) o guarda estava em deslocamento para a base onde presta serviços, em veículo particular, quando presenciou o suspeito usando tornozeleira, com uma arma na cintura e carregando uma sacola. Ao perceber a presença do agente, o suspeito ou a demonstrar nervosismo e empreendeu fuga.
O agente deu voz de prisão devido a posse da arma, porém, Gabriel reagiu, apontando a arma em direção ao guarda. Diante da ameaça iminente e em legítima defesa, o servidor efetuou um disparo e atingiu o suspeito.
O agente de imediato acionou a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e também uma equipe da Polícia Militar. O suspeito foi socorrido para a UPA Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dentro da sacola que estava com o suspeito, foi encontrado uma grande quantidade de drogas.
Ele possuía diversas agens pela polícia, incluindo por tráfico de drogas e violência doméstica.
A Sesdes informou ainda, que vai instaurar um procedimento istrativo para apurar
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.