Foragido da justiça é baleado e preso pela Polícia Militar em Caarapó

| DA REDAçãO / MS NEWS


Foto: Divulgação

Um homem de 32 anos, com mandado de prisão em aberto, foi baleado e preso pela Polícia Militar de Caarapó na manhã desta sexta-feira (23), na Vila Planalto. Ele é considerado, segundo a polícia de alta periculosidade, com diversas agens por crimes violentos, entre eles violência doméstica e ameaça.

De acordo com informações policiais, a PM foi for alertada sobre a presença do foragido nas imediações das ruas Minas Gerais e Dom Pedro II. Ao chegarem no local, para tentar realizar a abordagem, o foragido desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga, a pé, pulando muros e invadindo diversas residências ao longo do trajeto. 

Durante a perseguição, chamou a atenção dos militares o comportamento do homem, que levava constantemente a mão à cintura, levantando a suspeita de que estivesse armado.

Devido ao histórico de violência, inclusive com uso de faca, e a possibilidade de estar sob efeito de entorpecentes, foi solicitado apoio operacional de outra equipe para dar início a um cerco.

Os militares localizaram o homem a cerca de quatro quarteirões adiante, quando invadiu mais uma residência e tentou fugir pelos fundos. Quando ele subia um muro, foi alcançado por um policial militar e, segundo o relato policial, esboçou reação, portando uma faca.

Diante da ameaça e para resguardar a integridade da equipe, o policial efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o suspeito na perna.

Mesmo ferido, o homem ainda conseguiu transpor o muro, mas foi desarmado e contido em seguida.

O acusado foi imediatamente socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital São Mateus, onde recebeu atendimento médico.

Após os primeiros socorros, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, onde foi autuado e permanece a disposição da justiça. 

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE