Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande
Água começou a invadir a comunidade durante a madrugada
| MIDIAMAX/ALINE MACHADO, IDAICY SOLANO
A forte chuva que atinge Campo Grande destruiu barracos e deixou 30 famílias desalojadas na Comunidade Vitória, localizada próximo ao condomínio Homex, que teve a construção abandonada e invadida há mais de 10 anos, em Campo Grande.
Wanelle Fernandes Alves de Almeida, líder da comunidade Vitória, diz que no local moram 480 famílias. Segundo ela, 30 barracos estão tomados por água.
“A água invadiu os barracos, molhou tudo. Temos muitas mães e crianças que ficaram sem nada. Precisamos de ajuda com urgência”, frisa.
Segundo relatos, a água começou a invadir os barracos durante a madrugada. “Estamos embaixo d’água e precisamos que nos ajudem. Isso é um caso de calamidade pública”, diz Michelly Carvalho santos, de 18 anos, que mora no local com o marido e o filho de apenas um ano.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber as medidas que devem ser adotadas a respeito da situação e aguarda um retorno.
Chuva além do esperado
Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em 24 horas Campo Grande registrou acumulado de mais de 100 milímetros e o alerta de chuvas intensas permanece neste sábado, para Campo Grande e outras 65 cidade de Mato Grosso do Sul.
Devido ao grande acúmulo de água, ruas e residências ficaram alagadas. As situações mais críticas foram registradas no Jardim Los Angeles, Macaúbas, Vila Popular, além das avenidas Cafezais e Guaicurus.
De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), o serviço “não dá para ser executado nas condições em que o solo está, pois está chovendo desde ontem'. Dessa forma, quem está sofrendo em áreas alagadas ou com lamaçal terá de esperar.
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.