Leitos custeados pelo Governo de MS já estão em funcionamento no São Julião
Até o momento, nove pacientes foram acolhidos na unidade filantrópica
| MIDIAMAX/IDAICY SOLANO
O Hospital São Julião, em Campo Grande, começou a receber, nesta terça-feira (20), os primeiros pacientes nos 12 novos leitos abertos com recursos do Governo de Mato Grosso do Sul. A ampliação é um reforço à rede pública de saúde, para atender a alta demanda de internações por doenças respiratórias.
Até o momento, nove pacientes com pneumonia, infecção urinária e outras condições que demandam medicação e cuidados contínuos foram acolhidos na unidade filantrópica. Com a dos novos leitos, o hospital a a oferecer 32 vagas destinadas à saúde pública.
De acordo com a superintendente de gestão do hospital, Jéssyka Mendes, estas vagas são destinadas a pacientes que exigem cuidados assistenciais, e não necessitam de isolamento.
“Como o São Julião é um hospital de retaguarda com leitos compartilhados, não é possível receber pacientes com doenças infecciosas transmissíveis. Por isso, esses novos leitos são estratégicos para apoiar a rede hospitalar, sem sobrecarregar outras unidades', explicou.
A superintendente ainda destacou que o São Julião dedica 99% do seu atendimento ao SUS, e a ampliação dos serviços contribuiu para o equilíbrio financeiro da instituição.
Para a superintendente de Gestão Hospitalar da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Maria Angélica Benetasso, comenta que a ampliação conseguiu aliviar a pressão sobre as unidades de urgência e emergência, e garantir que mais pacientes recebam atendimento.
Outras iniciativas recentes da SES incluem o reforço de UTIs pediátricas no Hospital Regional de Três Lagoas e a intensificação das cirurgias ortopédicas.
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.