Bope evacua Ministério por ameaça de bomba em Brasília
O suspeito está com um objeto, faz ameaças de explodi-lo e se recusa a deixar o local
| CORREIO DO ESTADO / DA REDAçãO
O prédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) teve que ser evacuado na tarde desta quinta-feira (22), após um suspeito ameaçar explodir uma bomba em frente ao edifício, que fica localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Informações preliminares indicam que o homem está carregando um pacote suspeito e, apesar da intervenção do Batalhão de Operações Especiais (Bope), recusa-se a deixar o local. Ele está acompanhado da mulher e de duas crianças.
A polícia tenta negociar, enquanto o suspeito ameaça acionar a bomba. Além do Bope, o esquadrão antibombas foi acionado.
O ministério fica próximo à Catedral ao lado do bloco A da Esplanada, onde estão outros ministério como dos Esportes e do Direitos Humanos e Cidadania.
O que se sabe até o momento
- Informações iniciais apontam que o homem explodiu um artefato na frente do ministério;
- a motivação pode ter sido um processo negado (ele chegou a tentar invadir o Ministério);
- A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou tratativas com o suspeito.
Alvo de atentados
No dia 13 de novembro de 2024, o homem identificado como Wanderley Luiz, detonou dois explosivos, um no estacionamento da Câmara dos Deputados que forçou os parlamentares a ficarem em seus gabinetes.
Outro artefato explodiu em frente à esculturas 'A Justiça', na Praça dos Três Poderes.
Ele morreu ao acionar explosivos artesanais contra si mesmo.
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.