Cinco das dez cidades mais chuvosas do país são de Mato Grosso do Sul

Do calor a chuva, MS volta a protagonizar ranking nacional de valores extremos

| MIDIAMAX/THALYA GODOY


Córrego na Avenida Ernesto Geisel, na última quinta-feira (24). (Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

Mato Grosso do Sul saiu de protagonista do ranking nacional de calorão, no início deste ano, para ser destaque com os maiores volumes de chuva do país. De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 5 das 10 cidades mais chuvosas, na última sexta-feira (25), são de Mato Grosso do Sul. 

Em janeiro, Porto Murtinho chegou a 11 dias consecutivos como a cidade mais quente do Brasil. Em outras datas, várias cidades de Mato Grosso do Sul apresentaram calorão. Já neste mês de abril, o tempo mudou e o Estado aparece na lista como um dos mais chuvosos. Campo Grande foi a quarta cidade e a Capital com o maior acumulado na sexta-feira, com 54.4 mm. 

Ivinhema foi a cidade em que mais choveu no Brasil, com 66.6 mm. Dourados ficou em terceiro lugar, com 58.4 mm. Ainda no Top 10, aparecem Rio Brilhante, em quinto lugar, com 52 mm, e Bataguassu, na nona posição, com 47.4 mm. 

A tempestade que caiu na noite de quinta-feira (24), e madrugada de sexta-feira (25) trouxe diversos estragos tanto na Capital, como no interior. Em Campo Grande, um dos maiores danos foi a abertura de duas crateras no bairro Chácara dos Poderes, afetando cerca de 1,5 mil moradores. 

Chuva continua no fim de semana

O Inmet colocou todo o Estado sob aviso de chuvas intensas até o próximo domingo (27). A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul, neste sábado (26), é de mais chuva. 

O tempo nublado deve continuar até a próxima semana, quando a tempestade dá lugar ao frio a partir de terça-feira (29).

Inmet

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE